SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G03PFOD063BCIGAT92R1
Z7_086423G03HTOD06J7T6A1OGA54

Dia Mundial da Saúde (07/04): Iamspe em Sorocaba é destaque na promoção da saúde com atividades em grupo

Enfermeiras do Ceama promovem caminhadas, prática de ginástica em grupo e palestras para beneficiários da região

07/04/2026
Foto ilustrativa

O Centro de Atendimento Médico-Ambulatorial (Ceama) de Sorocaba do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (Iamspe) de São Paulo oferece atividades em grupo a seus beneficiários, como estratégia de promoção a saúde. Sob a liderança da diretora Zeneide Milan, as enfermeiras Renata Duque e Cristiane Carvalho promovem caminhadas, ginástica, jogos interativos e palestras educativas, atividades que têm como objetivo, apoiar a jornada de saúde, promovendo o bem estar-estar físico e emocional, por meio da conscientização e prevenção.  

No Dia Mundial da Saúde, 07 de abril, a enfermeira Renata ressalta que as interações em grupo promovem à saúde e o desenvolvimento de laços afetivos entre os participantes e comenta, "como enfermeira, meu objetivo é cuidar do ser humano, principalmente a partir da prevenção e da promoção da saúde. Por isso, sempre apoio a realização de eventos que incentivam o cuidado integral. Além disso, considero o Iamspe o meu segundo lar e os beneficiários do convenio, membros da minha família. São 20 anos de trabalho na Instituição".

Atualmente a unidade trabalha para  ampliar o número de participantes, a fim de incentivar mais pessoas adotarem hábitos saudáveis. 

PRÓXIMO EVENTO - Está programada a próxima caminhada em grupo do Ceama de Sorocaba. O evento será realizado no dia 24 de abril, às 10h, na Praça da Maçonaria, no Jardim Paulistano. Para participar, é preciso sinalizar o interesse à diretoria da unidade. O espaço fica Av. Pres. Kennedy, 150 - Jardim Paulistano. Os telefones para contato são (15) 3415-3606/ 3415- 3607/ 3415-3608.

Complementary Content
${loading}