Canal Prevenir no Youtube

Série de entrevistas marca comemoração de 110 mil visualizações
no Canal Prevenir no Youtube

Atualmente com mais de 110 mil visualizações e quase três mil inscritos, o Canal Prevenir Iamspe no Youtube foi criado em 2021 durante a pandemia de Covid. O desafio à época era levar à uma população em alerta pelo vírus e carente de informações e orientações claras sobre a nova doença que deixou até agora pelo menos 182 mil mortos só no Estado de São Paulo.

Em comemoração ao grande volume de visualizações, o Canal do programa Prevenir no Youtube preparou para abril uma série especial de seis vídeos selecionados. Confira abaixo os assuntos e os entrevistados.  

→ Colesterol e aterosclerose, com Dr. Lilton Martinez – no ar  clique aqui 

→ Diabetes, como Dr. Evandro Portes – irá ao ar no dia 15 de abril 

→ Prática de exercício físico, com Dr. Samir Daher – irá ao ar no dia 22 de abril 

→ Hipertensão, com Dr. Rui Póvoa – irá ao ar no dia 26 de abril 

→ Saúde Mental com Dra. Kátia Wanderley – irá ao ar no dia 6 de maio

→ Saúde Mental e RH, com Solange Galvão – irá ao ar no dia 13 de maio  abril 

Início do canal

Com a impossibilidade de entrevistador e entrevistados compartilharem o mesmo espaço, o programa de entrevistas sobre saúde, que já em 2008 era feito em estúdio, em parceria com as Escolas de Governo, passou a ser feito em 2021 via webcam, sem a necessidade do deslocamento dos entrevistados.

À frente do programa no papel de entrevistador, o médico do Iamspe Milton Morales convida profissionais do Iamspe com reconhecida expertise nas suas áreas de atuação para falar de prevenção e qualidade de vida.

A qualidade do conteúdo vem ajudando a consolidar o programa na internet. Com a meta de ampliar ainda mais seu público, o Canal oferece vídeos educativos, orientações de cuidados para pacientes, exercícios de reabilitação, além de dicas de prevenção e promoção à saúde.

Outra característica é relacionar o calendário anual de saúde ao abordar assuntos que alinham os meses do ano e a cor escolhida para representar a doença. Em abril, por exemplo, a cor azul remete a um trabalho de conscientização sobre autismo.

Segundo Morales, um dos principais objetivos do Canal é levar informação de qualidade, em linguagem simples, estimulando a prevenção de doenças e a adoção de um estilo de vida saudável.

 

Governo do Estado de SP