Absenteísmo em alta

7.563 usuários deixaram de comparecer à consultas em novembro  

No mês de novembro, 7.563 pacientes deixaram de comparecer às consultas agendadas no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), 434 a mais do registrado em outubro. Esse aumento de 6% nas ausências impacta diretamente quem precisa de consulta e não consegue agendar.

Na Ortopedia, uma das especialidades mais procuradas, principalmente por conta da faixa etária do paciente do HSPE, 578 dos 4.888 pacientes que tinham consulta agendada faltaram, o que corresponde a 12% do total de atendimentos oferecidos.

Na Urologia, o índice de absenteísmo ficou em 13%, com o não comparecimento de 313 das 2.413 que solicitaram atendimento.  O mesmo patamar de faltas foi registrado pelo Serviço de Ginecologia, serviço em que  463 das 3.513 pessoas com atendimento marcado deixaram de comparecer.

Menores, mas não menos preocupantes por conta da gravidade das patologias, os índices de falta nas especialidades de Oncologia Clínica e Radioterapia  em novembro ficaram em 5% e 12,5%, respectivamente.

Se estas vagas tivessem sido desmarcadas antecipadamente, teriam entrado no sistema e ficariam disponíveis para outros usuários.

Seja consciente. Se não puder vir, desmarque o agendamento. De preferência, com 48h de antecedência.

Saiba como desmarcar sua consulta:

Por telefone: Central de Atendimento Iamspe no telefone (11) 5583 7001, de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Ou clique aqui e coloque seu número de inscrição Iamspe e data de nascimento.

Governo do Estado de SP