AÇÕES DE PROMOÇÃO À SAÚDE

Iamspe desenvolve atividades especiais para pacientes do Grupo de Atenção ao Diabetes

 

 

Duas novas iniciativas desenvolvidas pelo Serviço de Endocrinologia do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) e pela equipe do Projeto Vitalidade movimentaram o Iamspe nos dias 24, 25 e 26 de abril. Desta vez, o foco foram os usuários portadores de diabetes em tratamento no hospital.

O Grupo de Atenção ao Diabetes, subordinado ao ambulatório do Serviço de Endocrinologia, em conjunto com a equipe do Projeto Vitalidade, realizou ações que destacaram a importância de uma alimentação saudável,  como a palestra dada pela nutricionista do hospital Tamara Ramos Jorge. Já Mário Silveira, um dos coordenadores do Projeto Vitalidade,  desenvolveu uma atividade física especialmente para os participantes.

 Outra iniciativa de promoção à saúde foi a realização da “Rota das Frutas”, nome dado à visita diferenciada às árvores frutíferas localizadas nas dependências do complexo hospitalar, e que contou com o apoio da nutricionista do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) Camila Cortizo Lucas. Na ocasião, a profissional  falou sobre os benefícios de cada fruta.

Ao final de cada evento, os participantes foram convidados para um lanche cujo destaque, como não poderia deixar de ser, foram as frutas.