Congresso Fisio

Centro Integralidade sedia VI Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Oncologia

Mais de 400 profissionais participaram do VI Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Oncologia, realizado entre os dias 23 e 25 de maio no auditório do Centro Integralidade do Iamspe.

Promovido pela Associação Brasileira de Fisioterapia em Oncologia, o evento “Dez anos de Fisioterapia em oncologia: desafios, conquistas e perspectivas” apresentou o que há de mais recente na área para assistência do paciente com câncer.

O congresso contou com a participação de 122 fisioterapeutas do Estado de São Paulo, sendo 12 do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), além de 58 profissionais do Rio de Janeiro e outros de países como Espanha, Chile e México.

A presidente do Congresso, a doutora Ana Paula Oliveira, que já fez parte da equipe de fisioterapia do HSPE, destacou que o evento alcançou seu objetivo que era “reunir profissionais de diversos locais, fortalecendo a especialidade com embasamento científico”.

O evento comemorativo da especialidade também contou com palestrantes das entidades como Instituto do Câncer (Inca), Hospital AC Camargo Câncer Center, Instituto de Oncologia Pediátrica (Graac), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) e Hospital das Clínicas de Passo Fundo (RS).

Além da apresentação de trabalhos científicos, houve cursos, exposição de produtos relacionados à especialidade, coquetel e a escolha da cidade-sede do próximo congresso da especialidade: Gramado, no Rio Grande do Sul.

Governo do Estado de SP