Coren - SP

Enfermeira do Iamspe é a nova presidente do Coren-SP

Cerimônia aconteceu no auditório do Centro Integralidade

O dia 17 de janeiro entra para a história do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) e do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE). A enfermeira intensivista e chefe da UTI do hospital, Renata Pietro participou da cerimônia oficial de posse da presidência do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo (Coren-SP) e diplomou os 42 conselheiros que integram o plenário 2018-2020 da entidade.

O evento aconteceu no auditório do Centro Integralidade e contou com a participação do chefe de gabinete do Iamspe, Roberto Baviera, da enfermeira Audrey Fioretti, representando a Gerência de Enfermagem do Instituto, do presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, a ex-presidente do Coren-SP, Fabíola Campos, além de autoridades e convidados.

Para Renata, é uma satisfação muito grande representar mais de 500 mil enfermeiros, técnicos e auxiliares de todo o Estado. “A presidência do Coren-SP é um dos cargos mais altos dentro da nossa carreira. E pensar que hoje esse enfermeiro vem do serviço público, do Iamspe, me emociona porque o HSPE me proporcionou tudo isso e é muito gratificante saber am nossa casa faz parte dessa história”, conta.

A nova presidente do Coren-SP destaca o suporte recebido durante o processo eleitoral. “Tive todo o apoio da gestão do Iamspe, da diretoria do Instituto e do Hospital e, pra mim, é uma honra muito grande e que certamente triplica a responsabilidade em representar esta casa.”

O chefe de gabinete do Iamspe, Roberto Baviera, enfatiza a representatividade e o trabalho destes profissionais. “É muito importante para o Instituto não só para a direção, mas também para cada um dos mais de dois mil profissionais de Enfermagem do Iamspe, que se dedicam diariamente a assistência aos nossos pacientes, e que vão se sentir cada vez mais representados. Vale lembrar que, além da Renata, outros profissionais do HSPE também fazem parte do Conselho da entidade”, finaliza. 

 

Governo do Estado de SP