Coren - SP

Enfermeira do Iamspe é a nova presidente do Coren-SP

Cerimônia aconteceu no auditório do Centro Integralidade

O dia 17 de janeiro entra para a história do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) e do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE). A enfermeira intensivista e chefe da UTI do hospital, Renata Pietro participou da cerimônia oficial de posse da presidência do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo (Coren-SP) e diplomou os 42 conselheiros que integram o plenário 2018-2020 da entidade.

O evento aconteceu no auditório do Centro Integralidade e contou com a participação do chefe de gabinete do Iamspe, Roberto Baviera, da enfermeira Audrey Fioretti, representando a Gerência de Enfermagem do Instituto, do presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, a ex-presidente do Coren-SP, Fabíola Campos, além de autoridades e convidados.

Para Renata, é uma satisfação muito grande representar mais de 500 mil enfermeiros, técnicos e auxiliares de todo o Estado. “A presidência do Coren-SP é um dos cargos mais altos dentro da nossa carreira. E pensar que hoje esse enfermeiro vem do serviço público, do Iamspe, me emociona porque o HSPE me proporcionou tudo isso e é muito gratificante saber am nossa casa faz parte dessa história”, conta.

A nova presidente do Coren-SP destaca o suporte recebido durante o processo eleitoral. “Tive todo o apoio da gestão do Iamspe, da diretoria do Instituto e do Hospital e, pra mim, é uma honra muito grande e que certamente triplica a responsabilidade em representar esta casa.”

O chefe de gabinete do Iamspe, Roberto Baviera, enfatiza a representatividade e o trabalho destes profissionais. “É muito importante para o Instituto não só para a direção, mas também para cada um dos mais de dois mil profissionais de Enfermagem do Iamspe, que se dedicam diariamente a assistência aos nossos pacientes, e que vão se sentir cada vez mais representados. Vale lembrar que, além da Renata, outros profissionais do HSPE também fazem parte do Conselho da entidade”, finaliza.