Cuidados Paliativos

Iamspe sedia evento de cuidados paliativos no dia 08 de agosto

O Iamspe sediará no próximo dia 08 de agosto o “Café Paliativo SP”, a partir das 19h, no auditório do Centro de Convenções do Iamspe, na avenida Ibirapuera, 1215. O encontro é aberto aos profissionais de saúde da casa, mas também a demais interessados. A entrada é franca.

O tema “A Bioética do uso de antibióticos no final da vida” será abordado pelo palestrante internacional Dr. Paulo Reis Pina, de Portugal, uma referência em Bioética e Cuidados Paliativos em seu País.

O evento é organizado pelo Instituto Paliar em parceria com o Serviço de Cuidados Paliativos do Iamspe, que tem como diretora a médica Maria Goretti Maciel, responsável pela implantação do Serviço no Hospital do Servidor e um dos nomes de destaque da especialidade no Brasil.  

O palestrante

Dr. Paulo Reis Pina é especialista em Medicina Interna e pós-graduado em Medicina da Dor e Geriatria. É reconhecido pela Ordem dos Médicos nas competências de Medicina da Dor, Geriatria e Medicina Paliativa.

É coordenador da Unidade de Reabilitação Global, na Casa Saúde Idanha- Sintra e ainda da Unidade de Cuidados Paliativos Domus Fraternitas – Braga. É ainda membro da Comissão de Ética para a Saúde, na Casa Saúde Idanha.

Governo do Estado de SP