Dilva Barbosa

Dilva Barbosa de Oliveira, 57 anos, era auxiliar de enfermagem no HSPE. Ficou internada durante 23 dias no Hospital do Servidor Público Estadual, quando veio a falecer no dia 07/05/2020. A auxiliar de enfermagem Rita de Cássia Picolo, 43 anos, relembra o quanto foi impactante descobrir que Dilva estava com suspeita de Covid-19. “Fiquei assustada. Ela [Dilva] foi a minha primeira colega de trabalho a contrair a doença e isso mexeu comigo”, conta.

Rita diz que foi muito difícil perder a amiga e que a partir disso passou a dar mais valor à vida. A enfermeira Denize Cini, 39 anos, relata que juntou a equipe para fazer uma chamada de vídeo para que todos enviassem à Dilva boas vibrações. “Não houve nenhuma palavra dela, foi pelo olhar que ela recebeu as vibrações”, recorda. Para Denize, Dilva ainda está presente no seu dia a dia, seja em um afazer da enfermagem, em conversas com colegas em comum ou no coração de cada um. “Dilva era uma pessoa de muito alto-astral, ela animava a todos com a sua alegria”, finaliza.

 

#PraCegoVer: Na imagem, duas mulheres e uma fotografia. À esquerda, a auxiliar de enfermagem Rita, vestida com uniforme hospitalar e uma máscara facial cirúrgica no rosto. Está em pé e segura a fotografia nas mãos. Ao centro, a fotografia da auxiliar de enfermagem Dilva (in memoriam). À direita, a enfermeira Denize, vestida com uniforme hospitalar e uma máscara facial cirúrgica no rosto. Está em pé e segura a fotografia nas mãos.

Governo do Estado de SP