Prontuário e relatório médico

Requisição de Prontuário Médico de pacientes do HSPE

Quem pode pedir: pacientes do HSPE ou terceiros, desde que possua as informações necessárias como número de inscrição do Iamspe, que está na carteirinha do Iamspe, e data de nascimento.

A partir do dia 19 de outubro, a entrega de relatórios e prontuários médicos será feita somente após agendamento prévio feito por meio da Central de Atendimento Telefônico do Iamspe.

O telefone da Central telefônica é (11) 5583-7001 e atende de segunda a sexta, das 7h às 19h. 

O usuário deve aguardar o e-mail encaminhado pelo Iamspe informando que o documento está à disposição para então agendar, por telefone, a retirada.

A Central informará ao solicitante o dia e o horário de retirada do documento. O horário de retirada vai das 9h às 12h, de segunda a sexta-feira. 

O documento solicitado deve ser retirado no térreo do Prédio do Ambulatório, na Rua Borges Lagoa, 1755, Vila Clementino. 

 Documentos exigidos na ocasião da retirada:

Pelo próprio paciente:

  • Original do RG ou outro documento oficial com foto e carteirinha do Iamspe.

Por terceiros:           

  • Original do RG ou outro documento oficial do terceiro e original da cédula de identidade do titular do prontuário. 
  • Autorização por escrito do próprio paciente ao seu representante, com assinatura, autorizando a retirada, conforme modelo

Paciente falecido:

Conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina nº 3/14, os médicos e instituições de tratamento médico, clínico, ambulatorial ou hospitalar devem, quando solicitados pelo cônjuge/companheiro sobrevivente do paciente morto, e sucessivamente pelos sucessores legítimos do paciente em linha reta, ou colaterais até o quarto grau, fornecer o prontuário médico do paciente falecido, desde que documentalmente comprovado o vínculo familiar e observada a ordem de vocação hereditária.

Clique aqui para solicitar o relatório médico ou a cópia do prontuário médico.

Atenção!  Funcionários e áreas internas do Iamspe devem solicitar prontuário médico apenas por meio da  Intranet. Clique aqui    para fazer  ser redirecionado para a intranet.