Modernização do Iamspe

Instalação de mais de 700 computadores novos agilizará atendimento ao usuário

A instalação dos 753 desktops que substituirão os equipamentos antigos em uso no Hospital do Servidor Público Estadual, nos Ceamas e no Prédio da Administração beneficiará diretamente os usuários do Iamspe, além de facilitar o trabalho dos médicos e de outros profissionais da Saúde.

De última geração, os equipamentos, adquiridos neste ano por R$ 2,2 milhões, permitirão que os profissionais da Saúde agilizem o atendimento ao paciente por meio do prontuário eletrônico, no qual são registradas as informações clínicas.

O superintendente do Iamspe, Wilson Pollara, acompanhou na última segunda-feira, dia 30 de setembro, o início da instalação dos novos computadores, que começou pelo ambulatório da Ginecologia do HSPE.

Na ocasião, o superintendente destacou a determinação do Governo do Estado em melhorar o Iamspe. “Esses computadores têm mais de dez anos de uso, o que é muito tempo na área de tecnologia. Os equipamentos que temos hoje não comportam os novos programas, necessários para manter a qualidade do atendimento.”

Segundo Pollara, a atualização do parque tecnológico é uma questão de necessidade para o Iamspe, melhorará as condições de trabalhos dos nossos funcionários e tornará o atendimento mais rápido”.

Para a médica Maria Beatriz Vianna Perez, diretora em exercício do HSPE, a chegada dos novos equipamentos é muito importante diante do crescimento da demanda. “Facilitará a emissão de guias de exame, dos receituários e o preenchimento do histórico do paciente, procedimentos feitos durante a consulta”, explica.

Segundo a Gerência de Tecnologia da Informação, o cronograma de instalação vai até dezembro.

Governo do Estado de SP