Norma da Graça

Norma Andrade, 71 anos, é auxiliar de serviços há 33 anos no HSPE. Ficou seis dias internada no HSPE, sendo que cinco na UTI (não precisou de intubação). O enfermeiro Dinailson de Souza, 40 anos, conta que foi ele que recebeu a primeira mensagem de Norma dizendo que não estava se sentindo bem. Ele fez a ponte com a família passando diariamente as informações sobre o quadro da internação de Norma. Dinailson relata que sentiu muito medo de perder a colega de profissão. A enfermeira Graziela Ferreira de Souza, 43 anos, conta que dona Norma é como se fosse sua segunda mãe.

Ela sempre estava por perto no leito para perguntar e saber como dona Norma estava. Depois dos momentos de tensão, hoje, riem lembrando que Norma sempre pedia um “cafezinho” e que ficou muito feliz quando conseguiu tomar um. A auxiliar recebeu alta com um cartaz produzido pelo colega Dinailson. Na saída, foi aplaudida por membros da diretoria. “Eu não sabia que no Hospital havia tantas pessoas que gostavam de mim. Não esperava todo esse carinho”, conta.

#PraCegoVer: Na imagem, duas mulheres e um homem. À esquerda, o enfermeiro Dinailson, vestido com uniforme hospitalar e uma máscara facial cirúrgica no rosto. Em pé, segura a mão da pessoa ao lado. Ao centro, a auxiliar de serviços Norma, vestida com macacão e usa uma máscara facial cirúrgica no rosto. Está sentada e segura a mão da pessoa ao lado. À direita, a enfermeira Graziela, vestida com uniforme hospitalar e uma máscara facial cirúrgica no rosto. Está em pé, com o corpo apoiado sobre os ombros da pessoa ao lado.

Governo do Estado de SP