Comunicação e Imprensa

No período de fevereiro a agosto de 2020, o Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), que integra o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), obteve um espaço positivo junto aos meios de comunicação, por meio de pautas trabalhadas pela área de assessoria de imprensa da instituição em parceria com a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo (Secom).

Durante a pandemia do novo Coronavírus, os especialistas do Iamspe foram fontes em diversos programas de impacto, como o especial ‘Combate ao Coronavírus’, ‘Fantástico’, ‘SP1’ e ‘SP2’, ‘É de Casa’, ‘Jornal do SBT’, e em veículos como Globo News, CNN, SBT, G1, Folha de S.Paulo, Estadão, UOL, entre outros.

Algumas das pautas de destaque foram a atuação no combate à pandemia da Covid-19 das equipes de Médicos e Enfermagem do HSPE.

Também foram abordados temas diversos relacionados à saúde em geral, como altas de pacientes que contraíram a Covid-19, dicas de alimentação saudável, campanhas de vacinação, saúde do idoso, concurso público, lançamento de manuais, campanhas sazonais (Junho Vermelho: doação de sangue; Setembro Amarelo: prevenção do suicídio; Outubro Rosa; Novembro Azul), entre outros.O site do Iamspe foi uma das ferramentas de comunicação mais usadas durante a pandemia para atualizar os usuários. Informações sobre alterações de atendimentos, novos acessos ao complexo hospitalar e implantação de serviços como a Telemedicina foram alguns dados utilizados para oferecer orientações para os usuários e também funcionários.

A intranet foi amplamente divulgada para atualizar informações sobre testagem gratuita das equipes, além de procedimentos e atualizações nos cuidados com o novo coronavírus.
O HSPE também encaminhou, via SMS, orientações a pacientes e funcionários sobre o funcionamento ou medidas de prevenção contra o Covid-19.

Confira algumas matérias destaque abaixo:

Assista à matéria "Emoção: mãe recuperada da Covid-19 vê filho recém-nascido pela primeira vez" exibida no programa "Fantástico" da Tv Globo em 10 de maio de 2020.

Assista à matéria "Enfermeiros ganham homenagens nesta terça (12), no Dia Internacional da Enfermagem" exibida no programa "Bom Dia Brasil" da Tv Globo em 12 de maio de 2020.

Assista à matéria "Profissionais de enfermagem são homenageados no Dia do Trabalho" exibida no programa "COMBATE AO CORONAVÍRUS" da  Tv Globo em 01 de maio de 2020. Participou dessa edição a enfermeira do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) Jurema Miranda.

Assista à matéria "Bebê que nasceu prematuro após mãe ser internada com Covid-19 tem alta" exibida no programa "SP2" da Tv Globo em 30 de abril de 2020.

Assista à matéria "Paciente com síndrome de down consegue se recuperar do novo coronavírus" exibida no programa "SP1" da Tv Globo em 23 de abril de 2020.

Assista ao programa "COMBATE AO CORONAVÍRUS" da Tv Globo exibido em 18 de maio de 2020. Nele o médico intensivista do HSPE Ederlon Rezende explica a transmissividade do novo coronavírus. 

Assista ao programa "COMBATE AO CORONAVÍRUS" no qual o médico infectologista do HSPE Durval Costa participa. A edição foi ao ar na Tv Globo exibido em 14 de maio de 2020.

Assista ao programa "COMBATE AO CORONAVÍRUS" da Tv Globo exibido em 13 de maio de 2020.

Assista ao programa "COMBATE AO CORONAVÍRUS" da Tv Globo exibido em 08 de maio de 2020. Na edição a médica infectologista do HSPE Andrea Almeida sana dúvidas sobre a Covid-19. 

 

Assista ao programa "COMBATE AO CORONAVÍRUS" no qual o médico intensivista do HSPE Ederlon Rezende participa. A edição foi ao ar na  Tv Globo em 06 de maio de 2020. Nele participaram especialistas do HSPE. 

Assista ao programa "COMBATE AO CORONAVÍRUS" no qual a infectologista do HSPE Thais Guimarães participa. A edição foi ao ar na  Tv Globo em 29 de abril de 2020.

Leia a reportagem "Como diferenciar sintomas de coronavírus, gripe, asma e rinite" na qual a pneumologista do HSPE Dra. Maria Vera Cruz de Oliveira é entrevistada. O texto foi publicado no site do Globo Esporte da Rede Globo em 31 de julho de 2020.

Assista ao programa "É de Casa" da Tv Globo exibido em 06 de junho de 2020. Nele a gerente de HSPE, Amanda de Ornelas, participa.  

 

Governo do Estado de SP