Pesquisa SBR

Pesquisa com portadores de doenças reumáticas quer saber sobre saúde de pacientes durante pandemia

A Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) está fazendo a pesquisa “Enfrentando o Coronavírus durante a pandemia e período de quarentena” com os pacientes portadores de doenças reumáticas para saber o quadro de saúde dessas pessoas, formas de tratamento e esclarecer dúvidas dos pacientes sobre a epidemia.  

A reumatologista do Hospital do Servidor Público Estadual  Nafice Costa Araújo participa da iniciativa e  está convidando os usuários do Iamspe a participar da pesquisa.

A pesquisa propõe um estudo de vida real sob o ponto de vista de pacientes com doenças reumáticas e estará  acessível  durante um mês no site da Sociedade  Brasileira de Reumatologia cujo endereço eletrônico é WWW.reumatologia.org.br . Para ter acesso à pesquisa é preciso clicar no quadro Público Geral.

Os médicos querem saber como vem sendo feito o tratamento desses pacientes durante a pandemia, respectivos estados de saúde e quais as dúvidas que eles têm em relação ao coronavírus. 

As perguntas e dúvidas dos pacientes serão catalogadas e publicadas online nas associações e grupos de apoio a pacientes reumáticos com abrangência em todo o território brasileiro, além da  SBR e regionais e demais mídias sociais dos reumatologistas.

Para participar,  clique aqui.

Governo do Estado de SP