Reumatologia

Evento da Reumatologia abordará atualizações da área no dia 19 de outubro

O Serviço de Reumatologia promoverá no dia 19 de outubro um curso que abordará a Terapêutica Imunobiológica em Doenças Autoimunes/Autoinflamatórias, das 8 às 12h30, no 2º andar do Centro de Convenções do Iamspe.

As inscrições são gratuitas para médicos, residentes, enfermeiros e graduandos em medicina pelo telefone (11) 4573-8099, das 9 às 11 horas, de segunda a sexta-feira, ou no dia do evento. Veja cartaz com informações aqui

Ação voluntária

No dia 1º de outubro médicos e residentes do Serviço participaram da Campanha Superando a Artrite Reumatóide (AR), organizada pela Associação Brasileira Superando o Lúpus, Doenças Reumáticas e Raras. Essas doenças são crônicas e incidem principalmente nas articulações. A equipe do HSPE foi convidada a fazer parte desse dia focado à prestação de serviço público. 

A ação aconteceu na Estação do metrô AACD/Servidor, das 10 às 16 horas. Na ocasião, as profissionais do HSPE esclareceram dúvidas das pessoas sobre quem pode ter a doença, se ela só afeta idosos, onde se concentram as dores da artrite, como é o tratamento e outros.

Governo do Estado de SP