Solidariedade

Sabesp e Fundo Social de São Paulo doam 1 mil cobertores para o HSPE

Cerca de 50 pessoas participaram da cerimônia de entrega simbólica de uma doação de mil cobertores de microfibra feita ao Hospital do Servidor Público Estadual pela equipe de voluntariado da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em parceria com o Fundo Social de São Paulo.

O evento foi realizado nesta terça-feira, dia 28 de agosto, no auditório do Complexo de Assistência e Convenções do Hospital do Servidor Público Estadual, e contou com a presença da Coordenadora de Voluntariado Fundo Social de São Paulo, Fernanda Lara, da Assessora da Presidência e Coordenadora do Voluntariado da Sabesp, Erika Mota Santanna, da diretora do HSPE, Kátia Antunes e do assessor Marcelo Brunella, que representou a Superintendência e a Chefia de Gabinete no evento, dentre outros.

O clima de descontração marcou a cerimônia que contou ainda com a presença de usuários que fazem parte do Programa de Apoio ao Idoso (PAI), coordenado pela doutora Gilka Barbosa Lima, funcionários do Decam, do Departamento de Administração, da Superintendência e do HSPE, além de voluntários da Sabesp.

A diretora do HSPE, doutora Kátia Antunes, agradeceu a doação e o fato de o HSPE ter sido lembrado pela Sabesp e pelo Fundo Social. A médica fez questão de ressaltar a importância da atuação do pessoal da hotelaria, representado no evento pelo chefe da rouparia Pedro Luiz de Souza, que viabilizará a distribuição dos cobertores doados e cujo trabalho é essencial para oferecer bem estar aos pacientes.

 A Sabesp possui cinco diretorias que se dedicam à arrecadação de doações durante a Campanha do Agasalho promovida pelo Governo do Estado.

Neste ano, como diferencial o grupo decidiu contemplar também os hospitais na lista de entidades que receberão as doações. No total, foram arrecadados 10 mil cobertores distribuídos a vários hospitais, como o HSPE.

Governo do Estado de SP