Wagner Paulo

Wagner Paulo Ferreira, 53 anos, é auxiliar de enfermagem há 22 anos, sendo 16 anos no HSPE. Wagner esteve internado duas vezes no HSPE, em decorrência da Covid-19. Em 2020, o auxiliar de enfermagem permaneceu na enfermaria por 13 dias e em 2021 por cinco dias (em nenhum dos casos precisou de intubação). Wagner relata que notou os primeiros sintomas da doença, no início do ano passado, após passar cinco dias ininterruptos dormindo, se esforçando apenas para tomar banho. “Eu me sentia muito cansado e sem força física para me levantar da cama”.

Para ele, o pior sentimento no momento era o medo de morrer. As auxiliares de enfermagem Débora Rodrigues Soares, 37 anos, e Daniela Ferreira, 36 anos, foram fundamentais para a recuperação de Wagner, inclusive nos momentos em que levavam alimentos dos quais ele gostava, relembram aos risos. Daniela comentou que soube do estado de Wagner no dia do seu aniversário. “Para mim foi muito difícil. Fiquei muito mal e preocupada com o ele”, conta. A auxiliar de enfermagem diz ainda que o colega tinha muito medo de ser intubado e, por conta disso, tentava acalmá-lo. Para Débora, perder o Wagner seria doloroso demais.

 

#PraCegoVer: Na imagem, duas mulheres e um homem. À esquerda, a auxiliar de enfermagem Débora, vestida com uniforme hospitalar e uma máscara facial cirúrgica no rosto. Está em pé e toca o braço da pessoa ao lado. Ao centro, o auxiliar de enfermagem Wagner, vestido com camiseta do personagem de quadrinhos homem-aranha, calça jeans e uma máscara facial cirúrgica no rosto. À direita, a auxiliar de enfermagem Daniela, vestida com uniforme hospitalar e uma máscara facial cirúrgica no rosto. Está em pé e tocando o braço da pessoa ao lado.

Governo do Estado de SP