Seminário Temático

Iamspe promove 8° Seminário Temático Estadual de Promoção e Proteção à Saúde: Prevenção do Suicídio e 5° Prêmio Prevenir

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) promove, em 29 de setembro, o 8° Seminário Temático Estadual de Promoção e Proteção à Saúde com o tema “Prevenção do Suicídio”, além da 5ª edição do Prêmio Prevenir. Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição neste link goo.gl/D9cYtE.

O evento acontece no auditório do Centro Integralidade, na Avenida Ibirapuera, 1.215, das 8h30 às 16h, com o objetivo de sensibilizar e prevenir o suicídio. O seminário é destinado a coordenadores e interlocutores do Prevenir nas Secretarias de Estado e servidores públicos em geral. 

Serão abordados os temas “A epidemiologia do comportamento suicida”, com o professor Dr. Neury José Botega, da Unicamp; “O papel da sociedade na conscientização e prevenção do suicídio”, palestra ministrada pelo voluntário Tino Perez, do Centro de Valorização da Vida (CVV), além da experiência do serviço de Psiquiatria do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), com a responsável pelo pronto-socorro psiquiátrico do Iamspe, a médica Emanuelle Garmes.

Durante o 8° Seminário Temático Estadual de Promoção e Proteção à Saúde serão apresentados, ainda, os projetos finalistas do 5º Prémio Prevenir e anunciado o ganhador. O Prêmio reconhece práticas e projetos inovadores que melhorem a qualidade de vida dos servidores públicos.

O Iamspe

O Iamspe é um sistema de saúde que atende 1,3 milhão de funcionários públicos do Estado de São Paulo.

Os usuários utilizam uma rede de atendimento com mais de 87 hospitais e 75 serviços laboratoriais e de imagem em 178 municípios.

Além da rede, oferece 17 postos de atendimento próprios no interior, os Ceamas, e o Hospital do Servidor Público Estadual, na capital.

O Instituto é um órgão do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão.

Governo do Estado de SP