Evento Conessp

5° Meeting das Instituições de Assistência discute implantação de rede nacional de atendimento

A cidade de Salvador (BA) sedia o 5° Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos, nos dias 13 e 14 de novembro. O encontro é uma iniciativa do Conselho Nacional das Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp), que representa 12 institutos estaduais.

A abertura do evento teve a participação do secretário de Administração do Estado da Bahia, Edelvino Góes, que destacou o trabalho do Estado nos investimentos para a saúde.

A coordenadora geral do Planserv e anfitriã do evento, Cristina Cardoso, falou sobre a importância dos investimentos principalmemte na prevenção. “É preciso cuidar para que as pessoas envelheçam bem.”

Alterações nas formas de cobrança, principalmente de procedimentos e insumos foram apontadas por Cristina.

O presidente do Conessp e superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), Latif Abrão Jr., ressaltou a representatividade do Conselho. “Não somos nem saúde suplementar nem SUS, mas somos responsáveis por 12 milhões de vidas no país.”

Nesses dois dias de evento serão discutidos temas em comum aos participantes e palestras sobre gestão de custos e o panorama político-econômico brasileiro para 2018. 

Governo do Estado de SP