Congresso Hepatobileopancreática

Especialistas do Iamspe participam de Congresso Multidisciplinar de Cirurgia Hepatobileopancreática

Acontece nos dias 1 e 2 de fevereiro o I Congresso de Abordagem Multidisciplinar da Região Nordeste da Sociedade Brasileira de Cirurgia Hepatobileopancreática. O evento se propõe a debater aspectos de cirurgia pancreo-hepatico-biliar por meio de casos clínicos e mesas-redondas.

O evento acontece em João Pessoa, na Paraíba, e conta com a presença de convidados internacionais e lideranças nos principais serviços brasileiros em diversas especialidades, entre eles, dois profissionais do Iamspe. O diretor do serviço de cirurgia-geral do HSPE, José Francisco de Mattos Farah, abre o Congresso, dando início aos debates com a mesa redonda sobre colecistite aguda grave, às 14h do dia 1°. Enquanto Adriano Sampaio, especialista em Cirurgia do Trato-Gastrointestinal, também do HSPE, é o convidado para falar sobrePseudotumor Inflamatório do Pâncreas, na mesma data, às 18h30.

De acordo com Francisco Farah, o evento é destinado à atualização de médicos e residentes daquela região e uma oportunidade de consolidar a posição do HSPE na formação e atualização médica em todo o Brasil.

Informações e inscrições podem ser encontradas no site do evento: congresso.facene.com.br

Governo do Estado de SP