Formatura nutrologia

Pós-graduação em Nutrologia no Iamspe forma sua 1º turma 

Conhecido pela sua tradição em ensino e pela qualidade do seu corpo de profissionais, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) mostrou mais uma vez que inovar faz parte da sua trajetória. A formatura da 1ª Turma do Serviço de Nutrologia no dia 27 de março é um marco pioneiro na história do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE).

Segundo a diretora do Serviço de Nutrologia do HSPE, que também é diretora do Centro de Desenvolvimento de Ensino e Pesquisa (Cedep), Maria Ângela de Souza, a formatura dos médicos Daniela Mendes Latreche, Maria Graciela Luongo de Matos e Leandro Silva Figueiredo abriu novos caminhos para a especialização no Instituto. Com o curso, os médicos poderão prestar prova de título e obter a qualificação de especialistas em nutrologia.

A doutora Maria Ângela ressaltou a importância do Serviço de Nutrologia na capacitação dos profissionais que se formaram. “Tenho a certeza que os pacientes que serão por eles atendidos serão bem assistidos. São profissionais qualificados e de alta capacidade científica.”

No evento, que contou com representantes da Superintendência do Iamspe e do HSPE, a diretora do Serviço de Nutrologia discorreu sobre o processo de formação do curso que tem a chancela da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran). “Queria parabenizar os formandos e seus familiares por aceitar o desafio de iniciar seus estudos em um serviço novo sendo a primeira turma.”

 

Governo do Estado de SP