Abertura 3º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos

Governador Marconi Perillo abre o 3º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos

Evento debate assuntos comuns às entidades que administram planos de saúde

O 3º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos teve início na manhã de terça-feira, 14 de março, com a presença do governador Marconi Perillo. O evento, que ocorreu até quarta-feira, 15, debateu diversos assuntos comuns às entidades que administram planos de saúde que atendem servidores públicos.

O Meeting foi uma realização do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) e do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe).

Na solenidade de abertura, o presidente do Conessp, o Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp), Latif Abrão Jr., explicou que as instituições resolveram se juntar numa entidade para cuidar dos interesses comuns. “Nós temos que servir aos servidores, essa é a importância maior desse fórum”, disse.

Já o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, lembrou que as instituições que compõem o Conessp prestam assistência à saúde de 13 milhões de pessoas em todo o país, o que corresponde a 10% da população brasileira. “Isso por si só demonstra a envergadura incontestável do encontro.”

Taveira Neto ressaltou ainda a relevância da organização das entidades para se fazer frente aos desafios diários da gestão dos institutos. “Ou nos organizamos e trocamos as boas práticas ou seremos atropelados pela iniciativa privada. O que vai nos deixar na proa é a excelência no atendimento”, finalizou.

A necessidade de atender bem o servidor público, principalmente nesse momento de crise, em que ele perdeu cerca de 10% da renda, foi a tônica da fala do governador Marconi Perillo. Segundo ele, os institutos cumprem bem essa missão, ao levar saúde de qualidade ao funcionalismo e seus familiares. O governador também falou dos avanços na atenção ao usuário do Ipasgo e citou o Hospital do Servidor Público, como símbolo da gestão de resultados. “Em breve o servidor do estado de Goiás vai ter um hospital próprio com atendimento de excelência.”

Autoridade ipasgo

Da esquerda para a direita, Francisco Taveira Neto (presidente do Ipasgo), Marconi Perillo (governador do Estado de
Goiás), Latif Abrão Jr. (superintendente do Iamspe e presidente do Conessp) e Iris Ayres Gama (presidente do IASEP e vice-presidente do Conessp).

O 3º Meeting das Instituições teve seis mesas-redondas com temas de interesse comuns aos participantes: Judicialização da Saúde, Rede Própria/Credenciamento, Gestão de remuneração e custos, Rede Nacional de atendimento e cooperação integrada, Tratamento Oncológico e Estabelecimento de indicadores, protocolos e processos.

As entidades participantes do 3º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos representam os seguintes estados, além da cidade de Fortaleza (CE): Alagoas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe.