Acolhimento

Iamspe lança campanha de doação de livros para montar bibliotecas no HSPE

 

O Iamspe está lançando a campanha “Dose de Leitura” para incentivar a leitura entre os seus usuários oferecer uma opção de distração para quem vem ao Hospital do Servidor Público Estadual para consulta ou exame e também para os pacientes internados e seus acompanhantes. Funcionários também terão acesso aos livros.

Por isso está solicitando doações de livros, que serão disponibilizados gratuitamente em todo o complexo hospitalar. Podem ser livros como romances, ficção científica, policial, aventura etc. Livros infantis, gibis e Histórias em Quadrinhos (HQ) também serão aceitos.

A proposta é montar o maior número de pequenas bibliotecas pelo hospital, explica Alice Satt, responsável pela iniciativa. “Ninguém precisará apresentar qualquer documento para pegar o livro nem terá a obrigatoriedade de devolvê-lo.”

Segundo ela, o usuário tanto pode ler o livro no hospital como levá-lo para casa, trazer de volta quando retornar ao Iamspe ou mesmo repassá-lo para outra pessoa.

As caixas de doação estão localizadas no:

Saguão central do HSPE

1º andar do Prédio do Ambulatório

Espaço de Espera do Laboratório

Recepção da Administração

 

 

 

 

Criado para ajudar quem precisa emagrecer, o Programa Peso Saudável é uma iniciativa do Serviço de Endocrinologia que foge do tradicional modelo restrito a dieta, exercício e remédio.

Governo do Estado de SP