Ceamas de Bauru e Barretos presentes no Outubro Rosa

Postos  próprios do Iamspe  promovem palestras sobre prevenção do câncer

A equipe do Ceama de Bauru promoverá na próxima quinta-feira, 26 de outubro, uma palestra sobre câncer de mama para marcar o dia “D” da Campanha Nacional do Outubro Rosa. O evento está previsto para começar às 9h30.  A ação se junta à iniciativa do Ceama de Barretos que desde segunda-feira, dia 16 de outubro de 2023, promove uma série de palestras nas diretorias regionais dando destaque à Campanha do Outubro Rosa.

Em Bauru, a  enfermeira Franciele Costa da Silva e a técnica de enfermagem Mariana Veneziane Toledo falarão sobre causas da doença e a importância do histórico familiar. Também serão abordados outros assuntos como principais sintomas e quais exames diagnósticos existentes. Haverá também distribuição de material impresso sobre o tema.

Já a equipe de enfermagem do Ceama de Barretos continua firme na campanha de conscientização cujo objetivo é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. Na ocasião, a equipe também repassará informações sobre como prevenir hipertensão e diabetes.

Confira abaixa o cronograma de visitas que ainda serão feitas às diretorias regionais de Barretos

Dia: 23 de outubro

Local: DER – Departamento de Estradas e Rodagem