Convênio Iamspe e startups Pitch Gov SP

Iamspe assina convênio com startups do programa Pitch Gov  SP  

Aplicativos serão disponibilizados para usuários do HSPE e médicos da rede credenciada

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) assinou, em 4 de maio, convênio com duas startups que fazem parte do programa Pitch Gov SP, do Governo do Estado de São Paulo. O Instituto será o primeiro órgão a implantar dois projetos do programa.

O Pitch Gov SP é uma iniciativa do Governo do Estado para atrair soluções inovadoras para os desafios da administração pública. As parcerias com as startups visam melhorar a prestação de serviços públicos. Em novembro de 2015, foram selecionadas 12 empresas que atenderão as secretarias envolvidas no Pitch Gov SP com seus aplicativos.

O objetivo é agilizar o atendimento e o dia a dia de usuários, além de facilitar o trabalho de médicos e de funcionários do Instituto. Os aplicativos selecionados têm finalidades específicas voltadas para informações médicas e prescrição de receitas.

“O Pitch Gov SP é um grande incentivo ao desenvolvimento tecnológico com benefícios diretos aos usuários do nosso sistema de saúde e ao cidadão”, afirma o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Junior.

Um dos aplicativos selecionados é o SaúdeControle. Ele permite que os usuários organizem suas informações médicas como consultas, cirurgias e exames realizados, medicamentos, entre outros dados, pelo computador ou pelo celular. Outra funcionalidade disponível é o envio de alertas sobre marcação de consultas.

O SaúdeControle será disponibilizado para usuários do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE). Foram selecionados 3 mil pacientes ambulatoriais das especialidades de Endocrinologia, Gastroclínica e Ginecologia e Obstetrícia.

O segundo aplicativo é o Memed, que faz prescrição eletrônica de receitas médicas. O médico faz o cadastro no aplicativo e seleciona entre diversos remédios, por nome, composição e dosagem. Os dados ficam registrados por paciente e disponíveis para receituários futuros.

A implantação será feita nas clínicas e consultórios da rede credenciada do Iamspe na capital. Entre as adaptações feitas exclusivamente para o Instituto estão a inclusão de preenchimento de receituário para medicamentos de alto custo, além de remédios específicos distribuídos na Farmácia Ambulatorial do HSPE.

Sobre o Iamspe– O Iamspe é um sistema de saúde que atende 1,3 milhão de funcionários públicos do Estado de São Paulo. Os usuários utilizam uma rede de atendimento com mais de cem hospitais e 140 serviços laboratoriais e de imagem em 173 municípios.

Além da rede, oferece 17 postos de atendimento próprios no interior, os Ceamas, e o Hospital do Servidor Público Estadual, na capital. O Instituto é um órgão do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão.

Governo do Estado de SP