O Iamspe está modernizando seus serviços. Uma das novidades é a carteirinha digital, com QR Code, um código que identifica o usuário e libera o acesso aos serviços on-line oferecidos pelo Iamspe.
Por conta da Lei de Proteção de Dados Gerais, é preciso obrigatoriamente criar uma senha individual para acessar as informações. Clique aqui para criar a senha.
Esta página traz a informações sobre o acesso aos serviços ambulatoriais, uso do QR Code pelo paciente e acompanhante, dentre outras questões:
Clique sobre a pergunta para ver a resposta
Porque a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709 em vigor exige que todas as empresas com acesso a dados pessoais dos seus clientes protejam essas informações de terceiros. Para isso, é preciso cadastrar uma senha individual, só assim o usuário tem a garantia de que somente ele poderá acessar dados e solicitar, por exemplo, serviços on-line em seu nome.
.
Sim. A Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709 vale para todos.
Não. Neste caso, você poderá acessar os dados do seu beneficiário menor de idade com a sua senha de contribuinte. O contribuinte é o responsável legal pelas informações e serviços relacionados ao beneficiário.
Sim. Todos os usuários devem ter uma senha individual. Você poderá acessar os dados do seu beneficiário idoso com a senha que criou para ele. Você passa a ser o responsável legal pelas informações e serviços relacionados ao beneficiário.
Nesse momento só CPF e nome da mãe podem ser alterados para validar a atualização do cadastro. Ao criar a senha individual do contribuinte e de cada beneficiário, será pedida a inclusão dos dados CPF e nome da mãe, se não estiver preenchido.
Outros dados como, por exemplo, RG e data de nascimento, só serão alterados por e-mail para cadastro@iamspe.sp.gov. br ao enviar
A emissão da carteirinha é automática para todos os inscritos no Iamspe, incluindo o contribuinte e seus beneficiários.
Existem duas formas:
Acessar o site do Iamspe (www.iamspe.sp.gov.br), entrar em Espaço do usuário, clicar em Portal do Contribuinte/Beneficiário e seguir as orientações. Quem não tiver senha, deve cadastrar uma para ter acesso à carteirinha, que pode ser impressa.
Baixar o aplicativo App Beneficiário Iamspe na loja de aplicativos do seu celular Android ou Apple. Serviço estará disponível no aplicativo na versão 1.0.13 e posteriores
O novo modelo traz um QR Code (sigla de Código de Resposta Rápida), um tipo de código que agiliza o atendimento e a identificação do usuário. O QR Code transmite as informações do usuário para o sistema do Iamspe.
Por enquanto a antiga carteirinha do Iamspe continua sendo aceita normalmente na rede credenciada do Instituto. Posteriormente, a nova carteirinha será usada também na rede credenciada para identificação do contribuinte e seus beneficiários pelo QR Code, que transmitirá os dados para o Iamspe a fim de prestação de contas.
Sim.
No computador, o caminho é entrar no site (www.iamspe.sp.gov.b), depois Espaço do Usuário, em seguida Portal do Contribuinte/Beneficiário e seguir as instruções
No celular, é preciso baixar o APP GTI-Iamspe e seguir as instruções após clicar em “Primeiro Acesso”
QR Code é a sigla de Quick Response Code. Em português significa Código de Resposta Rápida.
Trata-se de um código de barras estilizado no formato de um quadrado, que, quando digitalizado, transmite informações para dispositivos eletrônicos.
A principal vantagem é que o usuário terá acesso aos serviços digitais oferecidos pelo Iamspe.
A implantação do QR Code na carteirinha do Iamspe faz parte do processo de modernização por qual passa o Instituto e que ampliará a oferta de serviços on-line.
Sim, independentemente de ser contribuinte ou beneficiário. A curto prazo, acompanhantes de pacientes também terão de ter um QR Code individual.
Para acessar novos serviços que ainda serão disponibilizados pelo Iamspe como para entrar direto no ambulatório somente no dia do exame ou consulta agendada.
Em breve, o QR Code funcionará como o check-in para consultas e exames realizados no ambulatório do HSPE. O usuário passará o QR Code direto na catraca de entrada do ambulatório e irá direto para a sala de espera aguardar ser chamado pelo médico, sem ter de passar antes pelo guichê.
Por enquanto, não. Mas, em pouco tempo, o usuário só entrará para consulta ou exame no ambulatório do HSPE, e apenas no dia da consulta, se tiver o QR Code impresso em papel ou disponível no seu celular.
Sim. O QR Code impresso ou no celular funcionará para liberar a entrada e também como registro de que o usuário chegou para a consulta ou exame.
A opção é baixar o aplicativo do Iamspe no celular. Se não tiver celular, a orientação é procurar o guichê de atendimento que fica no térreo do Prédio do Ambulatório.
Não. O paciente poderá usar o mesmo QR Code, independentemente da quantidade de consultas ou exames. Basta o código estar legível pelo visor.
Se a opção for ter o QR Code impresso em papel, o recomendado é ter cuidado para não dobrar ou amassar o documento, pois qualquer irregularidade pode comprometer a leitura do documento.
Verifique também se a impressão do QR Code não está apagada ou com falhas.
Vale a informação que consta no comprovante de agendamento. Ou seja, o usuário deve chegar com até meia hora de antecedência ou até 15 minutos após o horário agendado do atendimento.
É recomendável verificar no Portal do Beneficiário se a situação cadastral do paciente consta como apto(a). Isso porque em alguns casos é necessário atualizar documentos do beneficiário que, se não realizado, pode resultar em inaptidão e inviabilidade da consulta ou exame.
Entre em contato com a Central de Atendimento Telefônico do Iamspe no número (11) 5583 7001, de segunda a sexta, das 7h às 19h. Ou envie um e-mail para cadastro@iamspe.sp.gov.br
Ligue para a Central de Atendimento Telefônico do Iamspe no número (11) 5583 7001, de segunda a sexta, das 7h às 19h. Ou envie um e-mail para cadastro@iamspe.sp.gov.br
Sim. Cada acompanhante terá um QR Code individual vinculado ao paciente.
A partir de 17 de setembro. Se você tiver o QR Code em mãos basta encostar na catraca que registrará automaticamente sua chegada. Depois é só subir para a área de espera e aguardar o profissional de saúde.
O paciente deve cadastrar a pessoa como acompanhante previamente. Para isso deve entrar no site do Iamspe ou no App Beneficiário Iamspe e preencher o cadastro de acompanhante que pedirá o nome e número de CPF, além de um e-mail. Isso feito será gerado um QR Code para essa pessoa, ela deve trazer esse QR Code para liberação na catraca de acesso do ambulatório.
Quanto quiser. Não há limite.
Apenas um acompanhante para reduzir os riscos de contaminação e barrar o avanço do Coronavírus.
Sim cada acompanhante terá uma QR Code exclusivo que será usado quando vier ao Iamspe.
Sim. Como usuário, você pode incluir ou excluir acompanhantes a qualquer momento.
Apenas uma pessoa poderá entrar no dia da consulta ou exame como acompanhante.
Sim. Você pode se cadastrar como acompanhante de mais de uma pessoa.
Ligando para a Centra l de Atendimento Telefônico do Iamspe, que atende no número (11) 5583 7001, de segunda a sexta, das 7h às 19h.
Ou entrando no site do Iamspe. A consulta do histórico de consultas e exames anteriores e futuros está disponível no Portal do Beneficiário/Contribuinte, no site do Iamspe (www.iamspe.sp.gov.br).
Em breve, o serviço estará disponível também no APP do Iamspe no celular.
Não. Para remarcar um agendamento ligue para a Central de Atendimento Telefônico do Iamspe no número (11) 5583 7001, de segunda a sexta, das 7h às 19h.
Sim.
O acompanhante deve solicitar a declaração de comparecimento na hora em que abrir ficha de atendimento no guichê. É exigida a apresentação de um documento oficial com foto. O documento deve ser retirado após a consulta – ou exame – no guichê do andar onde o paciente passou em consulta ou exame.
O registro é o período de tempo compreendido entre a hora registrada na passagem pela catraca do andar térreo - ou na hora da abertura da ficha de atendimento no guichê - e o horário da saída em que o comprovante for solicitado na recepção do andar.
É preciso acessar o site do Iamspe (www.iamspe.sp.gov.br), entrar em Espaço do usuário, clicar em Portal do Contribuinte/Beneficiário e seguir as orientações. Quem ainda não tiver senha de acesso, deve cadastrar um código para ter acesso ao boleto.
É preciso acessar o site do Iamspe (www.iamspe.sp.gov.br), entrar em Espaço do usuário, clicar em Portal do Contribuinte/Beneficiário e seguir as orientações. Quem ainda não tiver senha de acesso, deve cadastrar um código para ter acesso ao boleto.
É preciso acessar o site do Iamspe (www.iamspe.sp.gov.br), entrar em Espaço do usuário, clicar em Portal do Contribuinte/Beneficiário e seguir as orientações. Quem ainda não tiver senha de acesso, deve cadastrar um código para ter acesso à declaração com os dados referentes ao Imposto de Renda.
Não. Por enquanto, o QR só é utilizado no ambulatório do HSPE.