Evento Adolescente

Evento do Dia do Adolescente tem palestras, roda de conversa,
dança e grafite

O evento do Dia do Adolescente realizado no dia 15 de julho animou o público de 30 jovens, que compareceram no auditório do Centro Integralidade do Iamspe para participar de circuito de saúde, palestras, roda de conversa, dança hip hop, consultoria de beleza e encerramento com uma sessão de grafite.

Alguns jovens vieram acompanhados de suas avós do Grupo de Idosos, totalizando quase 80 pessoas presentes às diversas atividades. Logo na abertura, foram realizados exames de glicemia e cálculo do índice de massa corpórea com aferição de peso e altura, dados esses registrados na carteirinha do adolescente, que todos receberam.

Constatada a necessidade de acompanhamento médico (endócrino, ginecologia, medicina esportiva e nutrição), foram anotados os dados do adolescente para agendamento.

Na sequência, houve uma Roda de Conversa com a médica Mariana Sá sobre saúde, bem-estar, relações emocionais, medos e dificuldades próprias da idade.

As palestras sobre nutrição com Mirtes Stancanelli da Sociedade Esportiva Palmeiras e esportes com o médico Victor G. Miranda despertaram o interesse dos jovens, que conheceram alimentos e hábitos saudáveis na alimentação, bem como se preparar para a prática de esportes na abordagem da mesa-redonda sobre alimentação no esporte.

Na hora do hip hop com o professor Igor Orsolon a movimentação foi geral, todos os participantes se envolveram no ritmo, mais fácil para alguns do que para outros, mas o importante era dançar. No encerramento, os jovens puderam contribuir a elaboração de uma arte em grafite, na parte externa do prédio.

 

O evento foi organizada pela dra. Roberta Rassi, coordenadora do Centro de Atendimento de Saúde ao Adolescente do Iamspe e pelos integrantes da Equipe de Acolhimento do Iamspe, Andrea de Callis, Alice Satt e Mario Silveira.

Governo do Estado de SP