Rosimary Forni

Rosimary Forni, 54 anos, é auxiliar de enfermagem há 21 anos, sendo 20 anos no HSPE. Rosi tem lúpus e passou 20 dias internada (não precisou de intubação) no Hospital do Servidor com muitas complicações. Durante seu tratamento contra a Covid-19, a auxiliar de enfermagem perdeu muitos cabelos, ficou com feridas na boca e garganta, e não podia se alimentar. Todas as colegas se mobilizaram para adaptar as dietas até conseguiram um canudo para que Rosi pudesse tomar mingaus.

A técnica de enfermagem Joselita Dias Dantas, 48 anos, foi fundamental compartilhando as mensagens que trocavam pelo celular. Com anos de amizade, Joselita conta que ficou profundamente abalada ao saber da internação da sua amiga de anos de trabalho. Por ter uma doença autoimune, os colegas de profissão temeram os graves desdobramentos da Covid-19 em Rosi.

A auxiliar de enfermagem também precisou receber transfusão de plaquetas com a ajuda de sua colega de profissão Heloisa dos Santos, 42, do Banco de Sangue do HSPE, a qual quebrou o protocolo, se paramentou, entrou em área Covid-19 e foi pessoalmente fazer a transfusão na amiga. Todas hoje comemoram o milagre da recuperação da Rosi.

#PraCegoVer: Na imagem, três mulheres. À esquerda, a auxiliar de enfermagem Rosimary, vestida com camiseta de lã de mangas curtas, calça jeans e uma máscara facial cirúrgica no rosto. Está sentada. Ao centro, a técnica de enfermagem Joselita, vestida com uniforme hospitalar e uma máscara facial cirúrgica no rosto. Está em pé e apoia os braços na pessoa ao lado. À direita, a técnica de enfermagem Heloisa, vestida com uniforme hospitalar e uma máscara facial cirúrgica no rosto. Está em pé e apoia os braços na pessoa ao lado.

Governo do Estado de SP