Governador Alckmin visita obras do Iamspe

Governador Geraldo Alckmin visita obras de
modernização do Hospital do Servidor

Maior reforma da história do HSPE, que está 100% concluída, teve investimento de R$ 188,5 milhões do Governo do Estado de São Paulo

O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), ligado ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) recebeu uma série de reformas para melhorar a qualidade do atendimento ao usuário. Foram investidos pelo governo estadual R$188,5 milhões para as obras em todo o complexo de 34 mil m² de área construída.

O governador Geraldo Alckmin visitou as obras, em 2 de janeiro, que incluíram o Bloco C, com 15 andares para internações, UTI, Semi-intensiva e centro cirúrgico com dez salas; torre de elevadores e o Centro do Idoso, voltado para reabilitação, prevenção e medicina esportiva para os idosos.

“São obras superimportantes. Este é um hospital de 1961 e é um dos grandes hospitais de São Paulo com quase mil leitos que está sendo modernizado”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.

“Aqui no Centro do Idoso temos piscina aquecida para hidroterapia, fisiatria fisioterapia, neurologia, urologia, reabilitação e atividades lúdicas. Fora isso, ainda terá aulas de inglês, informática e dança voltados aos idosos. Hoje, 400 mil atendidos aqui estão acima de 60 anos de idade, por isso é importante este Centro”.

O Hospital também conta com o Prédio de Utilidades para atender diferentes serviços como gerador, central de ar condicionado, gás, rede de água quente e gelada, elétrica, quadros elétricos e central de incêndio. “Todo esse sistema vai possibilitar uma boa economia de energia elétrica de água”, avaliou o governador.

A ampla reforma do HSPE faz parte da construção do Novo Iamspe, que teve início com a implantação do Programa de Modernização do Iamspe (PMI). O Novo Iamspe está mais adequado às necessidades assistenciais dos servidores e seus dependentes.   

No Bloco C, as instalações foram projetadas para atender idosos e deficientes com 318 leitos distribuídos em apartamentos com dois leitos, banheiros adaptados com barras – inclusive no chuveiro e no vaso sanitário – e área de isolamento com quatro leitos. O Bloco também conta com centro cirúrgico, UTI e Semi-intensiva.

Centro do Idoso – O edifício tem 5,5 mil m², divididos em quatro andares, e possui ginásios para reabilitação, salas de treinamento, consultórios, piscina para hidroterapia e um auditório – com entrada independente – com capacidade para 400 pessoas, além de pista de caminhada externa. O Programa de Atenção ao Idoso também realizará suas atividades no local.  

Para o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Jr., o término das obras marca o início de uma nova fase para o Iamspe. “A nova estrutura nos permite investir mais na assistência multidisciplinar, de forma completa e adequada ao perfil dos pacientes atendidos que, em sua maioria, têm mais de 60 anos”, completa. “Nosso objetivo é sermos referência nacional no atendimento médico-hospitalar.”

Dentro do projeto, que começou em maio de 2013 e terminou em novembro de 2016, já foram entregues o novo pronto-socorro (em operação desde maio de 2014), o Centro de Quimioterapia (agosto de 2014), o Centro de Diagnóstico por Imagem (junho de 2015) e o Prédio de Utilidades (agosto de 2016).

O Iamspe – O Iamspe é um sistema de saúde que atende 1,3 milhão de funcionários públicos do Estado de São Paulo.

Os usuários utilizam uma rede de atendimento com mais de 78 hospitais e 66 serviços laboratoriais e de imagem em 170 municípios.

Além da rede, oferece 17 postos de atendimento próprios no interior, os Ceamas, e o Hospital do Servidor Público Estadual, na capital.

O Instituto é um órgão do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão.

Governo do Estado de SP