Inaugurações em 2023

Iamspe inaugura PS da Mulher com ginecologista e obstetra de plantão 24 horas

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), por meio do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), inaugurou oficialmente o Pronto-socorro (PS) da Mulher e concluiu obras de ampliação e melhorias em diversos setores no dia 26 de agosto. O novo PS da Mulher oferece às usuárias atendimento de urgência e emergência com médico ginecologista e obstetra 24 horas, além de contar com equipe de enfermagem especializada em Ginecologia. A estimativa é atender 60 mulheres por dia. O PS da Mulher tem entrada pela Avenida Ibirapuera, nº 1215, e pela Rua Pedro de Toledo, nº 1.800.

O PS da Mulher do HSPE dispõe de dois consultórios de atendimento equipados com mesa ginecológica e material de diagnóstico específico, uma sala de cardiotocografia – exame de detecção da frequência cárdica do bebê –, além de três ambientes de medicação e um de apoio da enfermagem exclusiva para o atendimento da Mulher. O novo Serviço está estrategicamente localizado ao lado do PS Adulto para facilitar o atendimento e avaliação de casos por outros especialistas, além dos ginecologistas e dos obstetras, oferecendo atendimento multidisciplinar, rápido e de qualidade.

De acordo com o Diretor do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do HSPE, Dr. Reginaldo Lopes, o novo Setor garante mais conforto, agilidade e privacidade às usuárias do Iamspe. “O PS da Mulher possui estrutura de atendimento exclusiva para atender as necessidades urgentes da saúde da mulher e assistência adequada à gestante. A avaliação é precedido pela classificação de risco. Essa configuração agiliza o processo de investigação do problema e o de recuperação da paciente”, explica o especialista.

MAIS SERVIÇOS NOVOS NO HSPE 

O Pronto-Socorro Infantil  (PSI) do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) também foi oficialmente inaugurado no dia 26 de agosto. O Setor teve a infraestrutura ampliada com oito consultórios, dois a mais do que o anterior, duas salas de isolamento, sala de emergência e oito leitos de observação infantil. O novo PS infantil está localizado ao lado do PS da Mulher e junto ao PS Adulto e aos setores de Apoio Diagnóstico (RX, Ultrassom, Tomografia e Ressonância).

“Esta proximidade entre os Serviços oferece ao público infantil um atendimento ainda mais ágil e resolutivo. Importante destacar que o PS Infantil conta com a retaguarda de internação, UTI Neo Natal e UTI Pediátrica recém-ampliadas para a garantia de conforto e segurança aos usuários do HSPE”, destaca o diretor técnico do HSPE, Dr. Marcelo Itiro Takano.

Obras concluídas em 2023  

Confira a série de reformas concluídas no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) em 2023. 

– A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Pediatria no 4º andar passou de cinco para 12 leitos. No mesmo espaço, foram inaugurados também outros 14 leitos de Pediatria.

– A Unidade de Neonatologia na ala E do 4º andar foi totalmente reformada e modernizada.

– O Centro Obstétrico foi ampliado com melhorias em sua estrutura e agora conta com uma sala de cesárea e duas salas pré-parto.

 – O novo Vestiário do Centro Cirúrgico foi inaugurado no 7º andar, proporcionando mais espaço e conforto aos funcionários. O novo conforto médico está em fase final de conclusão.

– O fluxo assistencial do Pronto-Socorro Adulto foi reestruturado com o objetivo de melhorar o conforto, a eficiência e a segurança assistencial aos usuários Iamspe. Os leitos de observação foram individualizados para melhoria da privacidade, com reforma e ampliação do número de banheiros e chuveiros para a retaguarda deste setor.

Governo do Estado de SP