Usuário tem de criar senha para acessar serviços online

Cadastro é feito no Portal do Usuário, localizado no site do Iamspe. Mudança atende Lei Geral de Proteção de Dados

A partir de agora, será preciso ter uma senha pessoal para acessar os serviços oferecidos on-line pelo Iamspe, entre eles a emissão de carteirinha digital cujo novo modelo terá um QR Code, código que facilita a identificação do contribuinte e seus beneficiários. 

Para cadastrar a senha o usuário deve clicar no menu em “Espaço do usuário”, na página principal do site do Iamspe, e depois em “Portal do Contribuinte/Beneficiário”, no qual encontrará as informações. 

Essa regra não vale para os funcionários dos RHS dos órgãos atendidos pelo Iamspe, que já possuem senhas individuais de acesso ao sistema do Instituto.

A exigência de uma senha de acesso consta na Lei Geral de Proteção de Dados (LGBD), em vigor desde o dia 1º de agosto de 2021, que criou regras para preservar os dados pessoais do cidadão.

IMPORTANTE: a antiga carteirinha do Iamspe (plástico ou impressa em papel) continua a ser aceita na rede própria e credenciada do Iamspe para todos os atendimentos, incluindo consultas, exames e atendimentos de emergência.

Nos próximos meses, novos serviços serão disponibilizados – e divulgados antes de entrar em vigor – com a tecnologia do QR Code impresso na nova carteirinha do Iamspe.

Clique aqui para criar sua senha de acesso.

Abaixo, o passo a passo para criar a senha de primeiro acesso aos serviços online do Iamspe. 

 

Governo do Estado de SP