Operários são alfabetizados durante reforma do HSPE

Operários são alfabetizados em meio à reforma do Hospital do Servidor    

Curso é realizado após horário de trabalho

Em meio à maior reforma e modernização da história do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), os operários da obra recebem curso de alfabetização.

Atualmente, a reforma do HSPE, unidade referência do atendimento do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), conta com cerca 450 operários trabalhando. Desse montante, 14% já participam do programa.

Os operários recebem aulas referentes aos ensinos fundamental e médio, certificadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Os encontros acontecem de segunda a sexta, após o expediente de trabalho, e são abertos a todos os colaboradores da obra. As aulas são uma exigência do Instituto para com a empresa responsável pela reforma.

“É necessário elevar a escolaridade dos nossos trabalhadores. Desse modo, contribuiremos para a melhoria da qualidade de vida e para a redução do número de acidentes”, afirma Roberto Baviera, chefe de gabinete do Iamspe e coordenador da reforma.

As obras no HSPE tiveram início em 17 de maio de 2013. O investimento é de R$ 146,7 milhões, com recursos do governo do Estado de São Paulo. Entre as principais propostas do projeto estão a construção de um Centro de Proteção à Saúde do Idoso, com reabilitação física e social para a promoção do envelhecimento saudável; e a criação de um novo pronto-socorro adulto (já entregue).

A reforma do HSPE faz parte do Programa de Modernização do Iamspe (PMI), implantado em 2008 e que prevê um novo modelo de assistência médica, mais completa e ao mesmo tempo descentralizada para os usuários da instituição.

Governo do Estado de SP