Otorrinolaringologia

Diretor – Dr. Fabio Akira Suzuki

O Serviço de Otorrinolaringologia possui atualmente 34 médicos titulares.

O atendimento é prestado no ambulatório do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h. No período noturno, finais de semana e feriados, o atendimento é prestado por um médico plantonista e um médico-residente.

Por ano, os médicos do HSPE nesta especialidade realizam, em média, 50 mil consultas ambulatoriais, 15 mil consultas de pronto-atendimento e 800 internações clínicas-cirúrgicas.

Com o objetivo de prestar um atendimento de qualidade aos pacientes com queixas otorrinolaringológica, o Serviço foi dividido em vários setores: ambulatório geral, Cirurgia Cérvico-Facial, Estomatologia, Estética Fácial, Laringologia, Otologia, Otoneurologia, Rinologia e Ronco e Apneia do Sono,

O programa de residência médica do Serviço de Otorrinolaringologia existe desde 1969.

Na primeira avaliação da qualidade dos serviços de otorrino do Brasil, feita pela ABORL-CCP, o serviço do HSPE recebeu classificação “A”. Na ocasião, foi o único serviço não universitário a obter essa classificação. O serviço se manteve na mesma categoria nas duas reavaliações seguintes, realizadas com intervalos de cinco anos.

A residência médica do HSPE, credenciada no MEC e ABORL-CCF, oferece seis vagas com três anos de duração e atrai grande número de candidatos de todo País.

 

 

Governo do Estado de SP