Felipe de Moura, coordenador da equipe de Enfermagem em Terapia Intensiva

Durante a pandemia da covid-19, a equipe de Enfermagem que atua na Terapia Intensiva enfrentou dias de plantões extremamente pesados, física e emocionalmente. Foi um turbilhão de sentimentos!

Foram desafios diários de quem trabalhou na linha de frente no enfrentamento à pandemia da Covid-19: controlar a mente, achar soluções, passar segurança, gerenciar pessoas e situações, preparar o time para atuar na assistência direta de colegas de profissão e ainda manter uma equipe multiprofissional motivada, treinada e segura de suas ações.

Se eu pudesse resumir em uma palavra o aprendizado durante esse período seria colaboração. Sem isso não conseguiríamos enfrentar essa doença com ótimos resultados. Tivemos que pensar nos pacientes, mas também nos profissionais envolvidos nessa colaboração.

Foi todo um desafio, mas também um privilégio coordenar uma equipe de Enfermagem na assistência aos pacientes acometidos pela covid-19. Tenho muito orgulho e estou extremamente satisfeito com a performance de cada membro da minha equipe.