Paulo Sérgio Pedrão, gerente da Área de Materiais e Suprimentos

Como em todos os órgãos ligados à Saúde, aqui no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe)sofremos com o grande aumento na demanda de todos os produtos destinados ao combate do novo coronavírus. Os equipamentos, insumos e medicamentos, bem como a falta deles no mercado mundial, trouxeram sérios reflexos para o Brasil, o que dificultou muito nas condições de aquisição para reposição dos nossos estoques e atendimento aos pacientes. 

 A carga de trabalho, que normalmente já é grande em um hospital do porte e complexidade do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), aumentou muitas vezes neste período devido à dificuldade de aquisição dos dos itens citados, e/ou aumento significativo nos preços. Tivemos de buscar alternativas no mercado e adquirir uma quantidade elevadíssima, principalmente de equipamentos de proteção individual (EPIs) para garantir a segurança de todos os profissionais.

Além disso, abastecemos o HSPE com medicamentos específicos na batalha contra os graves sintomas da covid-19. Também fizemos a compra de equipamentos suficientes e necessários para o atendimento, incluindo os monitores multiparamétricos– aparelho que verifica em tempo real a condição de saúde do paciente. Tudo isso foi realizado em um curto período de tempo, por meio de processos emergenciais.

Com a pandemia da covid-19 vimos que devemos estar sempre atentos e preparados para o inesperado. Ter agilidade e eficiência para resposta rápida quando o objetivo émanter o estoque adequado e suficiente é essencial nessa situação crítica.A partir isso,pudemos realizar esse feito contando com o espírito de equipe do time de suprimentos, que se dedicou para que não faltasse nada no HSPE.

Governo do Estado de SP