Videoconferência do Iamspe discute Causas e Tratamento da Diarreia Crônica

Videoconferência do Iamspe discute Causas e
Tratamento da Diarreia Crônica     

Perguntas podem ser encaminhadas durante a
transmissão ao vivo, no dia 29 de outubro

O Programa Prevenir do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) realiza periodicamente videoconferências com temas variados para estimular a prevenção de doenças entre seus usuários.

O tema do próximo encontro com os internautas, realizado nesta quarta-feira (29 de outubro), a partir das 10h, será “Causas e Tratamento da Diarreia Crônica”, com a participação da médica preceptora do Serviço de Gastroenterologia do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) e especialista em Gastroenterologia pela Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), Luciane Reis Milani.

A diarreia consiste na evacuação de fezes líquidas de forma frequente e sem controle. Ela é considerada de longo prazo (diarreia crônica) quando o indivíduo evacua fezes líquidas e frequentes por mais de 4 semanas.

Para Luciane, é importante que o paciente siga as orientações dadas por seu médico.

“Quando estiver com diarreia, é importante ingerir grande quantidade de líquidos para evitar a desidratação, pois ela é um sinal que seu corpo não possui a quantidade apropriada de água e fluidos. A desidratação, associada à diarreia, pode ser especialmente perigosa em bebês, crianças, idosos e pessoas que vivem em climas quentes”, explica.

Aberta ao público, a videoconferência é transmitida ao vivo. Para participar, basta acessar o site: http://media.escolasdegoverno.sp.gov.br/iamspe.

O sistema usa a Tec-Reg (Tecnologia para a Rede de Escolas do Governo), idealizada pela Fundap/Secretaria de Estado de Gestão Pública, para capacitar servidores estaduais à distância e compartilhar informações com o público externo.

Perguntas ao vivo poderão ser feitas pelo e-mail: fundap.vc@fundap.sp.gov.br.

Governo do Estado de SP