Ambulatório da Ginecologia

Ginecologia abre ambulatório de sexualidade e recruta pacientes interessadas em participar de encontros mensais

O Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do HSPE conta agora com o Ambulatório de Sexualidade Feminina sob a responsabilidade da Dra. Miucha Rios de Oliveira Zucchi. O objetivo é orientar as mulheres de qualquer idade com disfunções sexuais, que desejam melhorar ou superar os desafios físicos e emocionais do problema, possibilitando uma relação sexual satisfatória e prazerosa.

A equipe promove encontros agendados toda primeira quinta-feira do mês. Nesse dia as pacientes recebem informação sobre o funcionamento do serviço, orientações sobre sexualidade e autoconhecimento. Após esse encontro, são agendados retornos individuais para consulta e terapia sexual, se necessário. As próximas datas disponíveis dos encontros educacionais serão nos dias 1º de agosto, 5 de setembro e 3 de outubro de 2024 às 10 hs , no 2º andar do prédio dos Ambulatórios, que fica na rua Borges Lagoa nº 1.755.

Os problemas sexuais mais comuns são a baixa libido ou falta de interesse, falta de resposta ao estímulo sexual ou incapacidade de atingir o orgasmo. Essas queixas podem ter a causa em fatores físicos ou emocionais, que vão desde doenças como, por exemplo, diabetes, sistema cardiovascular, renais, hepáticas ou hormonais ou uso de certos medicamentos. Além de fatores psíquicos como ansiedade, depressão, estresse, preocupação com desempenho sexual ou problemas conjugais.  

As interessadas devem ligar na Central de Atendimento Multicanal ,telefone 4003-8559 das 7 às 19 hs para realizar o agendamento .

Governo do Estado de SP