Iamspe

Iamspe

Articles

Pró-Reitor do Cedep é homenageado pela corporação da Polícia Militar

Medalha foi concedida no dia 08 de março ao dr. Jaques Waisberg

O Pró-Reitor de Pós-Graduação do Iamspe, prof. Dr. Jaques Waisberg, recebeu a medalha do Centenário da Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no dia 08 de março, na sede da Escola que fica na Avenida Cruzeiro do Sul, 548, no Canindé, capital de São Paulo. 

Trata-se de uma homenagem outorgada às personalidades militares e civis ou instituições públicas e privadas que prestaram relevantes serviços ou tenha se destacado em prol da valorização da vida, da saúde e da capacidade física e operacional dos integrantes da Polícia Militar (PM).

Três oficiais da PM cursam a pós-graduação senso estrito no Iamspe. Os alunos são educadores físicos que estão desenvolvendo um trabalho de interface com a saúde dos integrantes da corporação, principalmente entre os aposentados, para levantar a incidência de doenças na corporação, o grau de capacidade física e de estresse, além de outros aspectos da rotina do profissional.

“Quem está sendo homenageado é o Centro de Desenvolvimento de Ensino e Pesquisa do Iamspe. É uma honra representar a instituição que obteve conceito 4 em seu curso de Pós-Graduação em Ciências da Saúde na última avaliação feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, demonstrando evolução no campo da produção científica vinculada à nossa instituição”, destaca o dr. Jaques.  

O pró-reitor lembra que a Pós-Graduação do Iamspe teve início em agosto de 2005 e possui área de concentração em Saúde Humana com sete linhas de pesquisa. Os alunos são médicos, enfermeiros, odontólogos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, educadores físicos e demais profissionais de saúde.

Atualmente, existem 350 alunos inscritos, parte deles com bolsas mantidas pela Capes, além de alunos de graduação de diversas faculdades que também recebem bolsas de iniciação científica, outorgadas pelo Programa Interinstitucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq), concedidas ao Iamspe e repassadas aos alunos de graduação. 

Você está aqui: Home